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AJUDA

Como posso fazer uma reserva de um programa ou de um cruzeiro?

Procure o programa ou cruzeiro que mais lhe convém e faça a sua pré-reserva, clicando em “ reservar” preenchendo o formulário disponibilizado. Posteriormente surgirá um contacto do operador turístico, por telefone ou via email, para confirmar a disponibilidade, esclarecer eventuais dúvidas e indicar a forma e prazos de pagamento.

Como posso fazer uma reserva de um hotel ou de um apartamento?

Seleccione a opção “Reserva de Hotéis”. De seguida entra numa plataforma (booking.com) que lhe permitirá reservar um hotel em qualquer parte do mundo, aos melhores preços. Para efeitos de reserva apenas terá que indicar os dados do seu cartão de crédito, sendo que terá a opção de proceder ao pagamento ao balcão do respectivo alojamento.

Se não tem disponível o seu cartão de crédito por favor contacte-nos.

Quando se torna efectivo meu programa ou cruzeiro?

À excepção da reserva de hotéis, as reservas apenas se consideram efectivas após o pagamento do valor total dos serviços.

Como posso pagar a viagem?

As viagens devem ser pagas através de transferência bancária, respeitando a data indicada pelo operador turístico.

Quando irei receber a documentação de viagem?

Depois de efectuar o pagamento do valor total da reserva e enviar o respectivo comprovativo, ser-lhe-á enviado, por email, um voucher que deve imprimir e entregar no momento da prestação do serviço.

É possível cancelar uma reserva?

O cancelamento de reservas por parte do cliente está sujeito às condições de cada prestador de serviços e podem obrigar ao pagamento de gastos de cancelamento que variam consoante a proximidade da data da viagem.

Os prestadores de serviços podem cancelar por exemplo um cruzeiro ou um programa?

Alguns cruzeiros ou programas podem ser cancelados ou suspensos se: não existir um número mínimo de participantes; por factos que não lhe sejam imputáveis (nomeadamente condições climatéricas, avaria nas eclusas, avaria ou danos nas embarcações, entre outros); incumprimento de serviços prestados por parte de terceiros (disponibilidade de alojamento, transportes, outros). Em qualquer dos casos o cliente será reembolsado da quantia já paga ou em alternativa aceitar outro programa ou data, “sem qualquer direito a indemnização”.

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

Empresa: Reino Maravilhoso – Sociedade de Promoção Turística do Nordeste, Lda

NIPC: 509704867

CAE: 79120 

Atividade Principal: Actividades dos operadores turísticos

Sede: Rua Dr João Gonçalves, N 26-B 5340-261 Macedo de Cavaleiros

Código Postal: 5340-261 Macedo de Cavaleiros

Estabelecimento: Rua da Fábrica social    Código Postal: 4000-201 Porto

Telefone: 912 450 544

E-mail:geral@nodouro.pt                       Página na Internet: www.nodouro.pt

Representada por: Jorge Santos na qualidade de: Sócio Gerente

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

Nome: Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Morada: Rua de Damião de Góis, 31, Loja 6

4050 – 225 Porto

Telefone: 225 029 791          E-mail: cicap@cicap.pt

Nome: Instituto de Arbitragem Comercial

Morada: Palácio da Bolsa, Rua Ferreira Borges

4050 – 253 Porto

Telefone: 223 399 045                                                       E-mail: correio@cciporto.pt